segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lançamento da Arc Design


A jornalista Maria Helena Estrada, fundadora da Arc Design – a mais respeitada publicação brasileira da área, esteve em Goiânia para o lançamento da edição de número 72 da revista. O evento contou com renomes do design e arquitetura goianos, numa noite de muito charme, regada a champanhe e comidinhas do Buffet Hanna, no Armazém da Decoração. Inclusive, o spot foi escolhido como uma das lojas conceito de todo o Brasil.

Abadia Haich era só sorrisos no evento. Após receber os seletos convidados, ela sentou-se com Maria Helena e comigo, para um bate-papo sobre a banalização da palavra design, o futuro da área no Brasil e no mundo, além de discutir com os presentes sobre as tendências, prospecções e problemas vivenciados.

A jornalista explicou, também, o porquê do título de loja conceito, concedido ao Armazém da Decoração.


“É muito importante ressaltar a relevância do design para o mundo e quebrar a ideia errônea de que tudo é design. Antigamente, para ser chique tinha status, hoje para ser chique, tem que ter design. E o design não é nada disso. Loja conceito é diferente de uma loja fácil, que você apenas escolhe o que quer vender e põe lá dentro, e ponto. Diferente desse tipo, existem pessoas que têm ideias que vão além. Não é só vender. Estas querem passar uma mensagem, e é essa mensagem que constrói o conceito do espaço. Para isso, é preciso toda uma garimpagem, um olhar sensível e treinado. Não é só misturar nomes consagrados. A loja tem que ter uma coerência.”


O evento foi incrível! Maria Helena Estrada deu show de conhecimento e propriedade quando o assunto é design, mercado e conceito.

Beijo especial a ela e parabéns a equipe AZ!

Sem comentários:

Enviar um comentário