Abadia Haich era só sorrisos no evento. Após receber os seletos convidados, ela sentou-se com Maria Helena e comigo, para um bate-papo sobre a banalização da palavra design, o futuro da área no Brasil e no mundo, além de discutir com os presentes sobre as tendências, prospecções e problemas vivenciados.
A jornalista explicou, também, o porquê do título de loja conceito, concedido ao Armazém da Decoração.
“É muito importante ressaltar a relevância do design para o mundo e quebrar a ideia errônea de que tudo é design. Antigamente, para ser chique tinha status, hoje para ser chique, tem que ter design. E o design não é nada disso. Loja conceito é diferente de uma loja fácil, que você apenas escolhe o que quer vender e põe lá dentro, e ponto. Diferente desse tipo, existem pessoas que têm ideias que vão além. Não é só vender. Estas querem passar uma mensagem, e é essa mensagem que constrói o conceito do espaço. Para isso, é preciso toda uma garimpagem, um olhar sensível e treinado. Não é só misturar nomes consagrados. A loja tem que ter uma coerência.”
O evento foi incrível! Maria Helena Estrada deu show de conhecimento e propriedade quando o assunto é design, mercado e conceito.
Beijo especial a ela e parabéns a equipe AZ!
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