quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tecnologia Ecológica


O Blog da Ciça traz sempre matérias inteligentes, reportagens gostosas e dicas úteis para vocês, leitores, aproveitarem o que Goiânia tem de melhor!

Por isso, o post de hoje pode ser resumido em uma palavra: sustentabilidade. Super em voga atualmente, já que a preocupação com o meio ambiente e o futuro vem sendo discutida exaustivamente, decidimos que seria importante divulgar empresas com tal interesse.

E assim é a Florense. Uma loja de móveis, decoração e design cheia de charme e conforto. Tudo é produzido pela fábrica em Flores da Cunha (daí o nome Florense) e é custom made, da mais alta qualidade high end, e, acima de tudo, certificado pelo ISSO 14001 de gestão ambiental.

A arquiteta Marília Abrão nos acompanhou nessa aula de cuidado com o meio ambiente e apresentou a loja de Goiânia, uma das mais de 70 por todo o mundo. Muito acolhedores, cada ambiente foi pensado de maneira a agradar ao gosto dos goianos. Dividida em partes de uma casa, a Florense preza por qualidade. “Nossos clientes são pessoas que valorizam a casa, gostam de receber os amigos e sabem significado de um móvel de qualidade”, explica ela.

Qualidade é a palavra chave para entender o universo Florense, que completa 58 anos em 2011. O acabamento é diferenciado, com microtextura especial que proporciona uma estética ímpar. “Nossas lâminas de madeira natural, importadas da Itália, somadas a um processo industrial de alta tecnologia produzem um mobiliário muito superior”, afirma Marília. Inclusive, toda a madeira utilizada pela loja tem certificado europeu (European Wood), que garante o reflorestamento total do que é desmatado.

O Blog da Ciça amou cada cantinho da loja. Tudo tem um design diferenciado e inovador. A nova coleção de cadeiras AWA, recém chegada, é uma prova do frescor e sustentabilidade que exala a Florense! Vale a pena conhecer!


Bjs!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Você conhece 'Ombré Hair'?




O Blog da Ciça está sempre antenado e trazendo para vocês as melhores, e mais fashion, novidades de Goiânia. Por isso, com exclusividade, o querido Su, dos salões Su Beauty, nos convidou a fotografar o novo efeito para cabelos, que é a promessa do verão, e inverno, 2011!

Chamado de Ombré, o novo look já faz sucesso nas metrópoles mundiais! Várias atrizes, como Drew Barrymore e Deborah Secco, e a fashionista Alexa Chung, já desfilaram as madeixas em Ombré! A técnica consiste em criar “sombras” no cabelo, mantendo a cor natural da raiz, clareando gradativamente e marcando o contraste.

É uma releitura moderna das famosas “Californianas”. O procedimento dura em torno de uma hora e meia e fica melhor em longos, mas não quer dizer que quem tenha curtos não o possa usar (vide Alexa Chung). O efeito é lindo e super natural! A cara da mulher brasileira, e, claro, das goianas!


Olha só o resultado:


Ficha Técnica

Modelo: Letícia Azevedo

Make: Karin Rodrigues

Cabelo: Hugo Rodrigues


Beijo especial para o Su e o cabeleireiro Hugo Rodrigues! Parabéns pela nova técnica!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lançamento da Arc Design


A jornalista Maria Helena Estrada, fundadora da Arc Design – a mais respeitada publicação brasileira da área, esteve em Goiânia para o lançamento da edição de número 72 da revista. O evento contou com renomes do design e arquitetura goianos, numa noite de muito charme, regada a champanhe e comidinhas do Buffet Hanna, no Armazém da Decoração. Inclusive, o spot foi escolhido como uma das lojas conceito de todo o Brasil.

Abadia Haich era só sorrisos no evento. Após receber os seletos convidados, ela sentou-se com Maria Helena e comigo, para um bate-papo sobre a banalização da palavra design, o futuro da área no Brasil e no mundo, além de discutir com os presentes sobre as tendências, prospecções e problemas vivenciados.

A jornalista explicou, também, o porquê do título de loja conceito, concedido ao Armazém da Decoração.


“É muito importante ressaltar a relevância do design para o mundo e quebrar a ideia errônea de que tudo é design. Antigamente, para ser chique tinha status, hoje para ser chique, tem que ter design. E o design não é nada disso. Loja conceito é diferente de uma loja fácil, que você apenas escolhe o que quer vender e põe lá dentro, e ponto. Diferente desse tipo, existem pessoas que têm ideias que vão além. Não é só vender. Estas querem passar uma mensagem, e é essa mensagem que constrói o conceito do espaço. Para isso, é preciso toda uma garimpagem, um olhar sensível e treinado. Não é só misturar nomes consagrados. A loja tem que ter uma coerência.”


O evento foi incrível! Maria Helena Estrada deu show de conhecimento e propriedade quando o assunto é design, mercado e conceito.

Beijo especial a ela e parabéns a equipe AZ!

Uma delícia chamada Cupcake


Os Cupcakes são pequenas porções de bolo recheado, geralmente decorados com vários tipos de coberturas (chamadas frosting) e confeitados nas mais diferentes formas. A definição é básica e explica o significado estrito do “bolo de xícara”, que surgiu por volta de 1820, no Reino Unido, mas o Blog da Ciça foi conhecer um pouco mais da delícia que anda ganhando as mesas dos goianos e brasilienses mais chiques!

Numa tarde nublada, Rosa Alzira Mendonça nos recebeu em sua loja Sonho Meu, que como ela mesma gosta de dizer “realiza sonhos”, para um bate-papo curioso sobre a invasão Cupcake. A filha, e braço direito na cozinha, Doriana é quem cuida da produção e decoração dos “bolinhos”.

Elas contam que a ideia de produzi-los surgiu de uma cliente de Brasília que pediu a mesa de “saideira” de seu aniversário de 15 anos toda de cupcakes. “Depois disso, começamos a pesquisar, estudar e testar receitas que agradassem ao gosto brasileiro”, conta Doriana. Inclusive, é assim que mãe e filha desenvolvem todos os doces e salgados. “A receita pode até ser institucional, mas tem sempre “um quê” Sonho Meu. O gostinho, a cara da loja”, explica a simpática Rosa Alzira.

Foi então que Doriana, após vários cursos e muita pesquisa (principalmente online), encontrou uma cobertura, diferente da comum frosting, que fosse bem aceita pelos goianos. “O brasileiro não gosta de coisas muito doces. A frosting característica do hemisfério norte leva muito açúcar e manteiga, que deixam a textura grossa e muito gordurosa”, explica a chef. O resultado é uma miscelânea de cores, formas, texturas e sabores, que encantam o olhar e, claro, o paladar!

A forma básica dos cupcakes é massa leve, com recheio variado e cobertura decorativa. Em que ocasiões se pode usar os bolinhos? Desde festas de aniversários, casamentos e reuniões a petit comitês. A delícia é sinônimo de delicadeza e compõe as mesas mais chics e hypadas do mundo!

Beijos especiais para Rosa Alzira, Doriana e Ieda, que nos receberam com muito carinho!