quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Go Crazy!


Movimentos de contra-cultura fazem parte da história do homem. São mecanismos naturais para desordenar o que se acredita estar em ordem. Quando determinados comportamentos e valores solidificam e cerceiam a liberdade de expressão, ideias surgem para esse tipo de revolução.

É exatamente isso a proposta da Lomography. Reconhecida em todo o mundo e famosa por sua proposta divertida e alternativa a rigidez imposta às fotografias digitais. Aliás, todos os modelos das Lomos são analógicos! Isso mesmo, câmeras fotográficas, que utilizam filmes. Bem práticas e, como o próprio site define, sensuais.

As máquinas são super charmosas, com designs modernos e autênticos. Cada uma tem um efeito diferente, desde olho de peixe até fotos em quadros de movimento. Claro que é sucesso na Europa e já virou uma expressão sócio-cultural por lá. O objetivo é enlouquecer, quebrar padrões e se divertir!

O ar retrô corrobora com a ideia do diferente, do especial, do inusitado. Quanto menos comum e mais impossível de dar certo for, melhor! Além disso, existem galerias de arte, eventos e até livros especializados em Lomography por todo o mundo. São diversos acessórios e produtos para incrementar as câmeras! Um máximo!

Vale a pena conhecer a filosofia “Seja rápido, seja cabeça aberta, seja comunicativo”! Aqui em Goiânia você encontra Lomography exclusivamente no Café Coreto (da queridíssima e super fofa Ana Christina). O lugar é uma delícia! Bem café mesmo, com produtos exclusivos e com um ar francês único! A dica é provar o maravilhoso bolo de cenoura com cobertura de chocolate, é caseiro e a receita é de família!


Super beijo especial para a Ana,

Alê!


Sem comentários:

Enviar um comentário